Controle de orçamento e princípios de planejamento financeiro

“Não sobra dinheiro no final do mês!” “Não sei quanto eu gastei comendo em restaurantes!” Se isso acontece com você, saiba que não está sozinho. Uma pesquisa feita pela SPC Brasil e CNDL mostra que metade dos brasileiros não faz controle de orçamento. Um bom planejamento financeiro baseia-se em alguns princípios e fazer controle de orçamento é um deles: 1º princípio: (...) Continue lendo.

Veja 4 maneiras para melhorar seu rendimento

A Selic está caindo! O que eu faço para continuar vendo meu dinheiro render? Com a queda estrutural da taxa de juros no país, podendo levar a Selic a cerca de 8,5% ao ano no final do ano, acabou a farra do ganho fácil em renda fixa. Para quem conseguia facilmente o tão sonhado 1% ao mês comprando títulos de renda fixa, já percebeu nos últimos meses que a missão para melhorar seu rendimento (...) Continue lendo.

Declaração de IR – 2017

Todo ano recebemos diversas dúvidas sobre como realizar a Declaração de IR. Para auxiliar nossos clientes, fizemos um guia explicativo com os principais investimentos trabalhados na Zenit. Queremos te ajudar a entender um pouco mais do assunto. Na grande maioria dos casos, a declaração é bem simples e, uma vez que você começa a fazer, fica mais fácil a cada ano. Nossa premissa ao escrever (...) Continue lendo.

Verde Scena XP – Novo Fundo

No dia 17 de abril, abrirá para os investidores um novo fundo na XP, chamado Verde Scena XP FIC FIM. Apesar de ser novo e não ter histórico, ele traz a marca da Verde, gestora extremamente respeitada no Brasil. Por este aspecto, este lançamento tem tudo para ser promissor, com uma gestão competente e consistente. A Verde Asset A Verde Asset Management é uma gestora muito conhecida entre (...) Continue lendo.

Reforma da Previdência: o seu futuro em jogo

O que a reforma da previdência tem a ver com sua vida? Tudo! É o seu futuro que está em jogo! Você já parou para pensar que a previdência social (o INSS) provavelmente não vai pagar a sua aposentadoria? Se pagar, provavelmente você terá uma vida de privações, longe de aproveitar a sua maturidade com tudo aquilo que você sonhou enquanto ainda trabalhava. Você acha justo colocar (...) Continue lendo.